Editora Contexto

Assunto
(0) items

Desordem do Discurso, A

Apenas 3 em estoque

R$59,90

Qtd:
  • ISBN 978-85-7244-475-0
  • Formato 16 x 23
  • Peso 0.342 kg
  • Acabamento Brochura
  • Páginas 224

Qual é o modo real de funcionamento do discurso? A Análise de Discurso não ocorre por meio de traslados em caminhos seguros e previamente demarcados por fronteiras, pois os discursos acontecem e se dão a ver por trilhas e atalhos que sugerem (des)ordens na ordem previamente estabelecida. Dessa forma, ao analisar discursos, novos caminhos, arranjos e ordenações são apontados.
Este livro conceitua e analisa o modo de funcionamento do discurso e sua relação com a história. O resultado é um intenso e rico debate com exemplos práticos da aplicação teórica, escrito por renomados autores que aqui dialogam, entre outros, com Foucault, Courtine, Chartier e Maingueneau. Há análises no campo político, psiquiátrico, musical, midiático, literário e religioso.
Leitura para professores e estudantes de letras, linguística e comunicação.

Opiniões do cliente

1 Item(s)

por página
A (Des)ordem do Discurso, A Comentário de Acir Mario Karwoski
Um livro que precisava para dar um outro norte ao excesso de discussões em torno do conceito de discurso. Muito bem organizado, é prato cheio para reflexões e debates em torno da Análise do Discurso. Recomendo aos estudantes de Letras que passaram por leituras de AD, esse livro é essencial para diversos propósitos, um deles é a desordem.

1 Item(s)

por página

Avaliar o produto

Somente usuários registrados podem escrever comentários. Por favor, faça log in ou registre-se

Assine nossa newsletter, é grátis!