Editora Contexto

Assunto
(0) items

História do Café

Apenas 7 em estoque

R$75,00

Qtd:
  • ISBN 978-85-7244-377-7
  • Formato 16 X 23
  • Peso 0.558 kg
  • Acabamento Brochura
  • Páginas 320
Este delicioso livro narra a trajetória de aventura e ousadia da mais saborosa e conhecida bebida negra em todo o mundo: o café. Desde sua descoberta, a Coffea arabica traçou novas rotas comerciais, criou espaços de sociabilidades até então inexistentes, estimulou movimentos revolucionários, inspirou a literatura e a música, desafiou monopólios consagrados e tornou-se o elixir do mundo moderno, consolidando as cafeterias como referência de convívio, debate e lazer. Com charme, elegância e bom humor, a historiadora Ana Luiza Martins conta a trajetória do café, das origens como planta exótica no Oriente à transformação em produto de consumo internacional. A autora analisa também como o café no Brasil transformou-se na semente que veio para ficar e marcar a nossa história. Mais do que uma atitude simpática de bom anfitrião, oferecer um café é proporcionar uma das mais prestigiosas formas de convívio social que nos é dado a conhecer. Um simples gole dessa bebida torna você, leitor, parte de uma imensa cadeia de produção, embalada em muita aventura e ousadia. Venha tomar uma xícara com a gente.

Opiniões do cliente

2 Item(s)

por página
História Do Café Comentário de Flavío De Almeida Cândido
Acabei de ler a história do café e recomendo a todos a leitura. Em uma linguagem bastante acessível, ana luiza martins nos convida para uma viagem as várias histórias desta rubiácea que ajudou a construir um brasil. A cada capítulo, o leitor terá vontade de saborear um delicioso café e fechar os olhos para viajar no tempo para lembrar desta saga e imaginar o quanto ela mundo nossa história. Me atrevo a dizer que é um livro indispensável para o conhecimento e um clássico para nossa literatura.
História Do Café Comentário de José Luis Rufino
Ana luiza martins,

A história do café é mesmo muito fascinante. Obrigado por se debruçar sobre este tema tão caro para muito de nós que temos no café a nossa fonte de trabalho. Entender como chegamos até aqui, certamente nos ajudará a a buscar os caminhos que devem ser trilhados para um melhor futuro da nossa cafeicultura.
Estou aguardando o lançamento do livro para adquirir meu exemplar e, a julgar pelo conteúdo do primeiro capitulo, fazer uma leitura agradável e rica.
Atenciosamente,
José luis rufino

2 Item(s)

por página

Avaliar o produto

Somente usuários registrados podem escrever comentários. Por favor, faça log in ou registre-se

Assine nossa newsletter, é grátis!