Editora Contexto

Assunto
(0) items

A Cidade Contemporânea

Release(s)

  • "A Cidade Contemporânea"

    • "A Cidade Contemporânea"

      A Cidade Contemporânea é o novo título da Editora Contexto

      Livro aborda a questão da segregação espacial e contribui para a compreensão da urbanização e realidade das cidades brasileiras

       

      A Editora Contexto distribui para as principais livrarias do País o livro A Cidade Contemporânea: segregação espacial. Organizada por Pedro de Almeida Vasconcelos, Roberto Lobato Corrêa e Silvana Maria Pintaudi, a obra é uma importante ferramenta para estimular o debate na área, mostrando a riqueza das diferentes visões do conceito que contribuem para compreender a realidade complexa e extremamente desigual das cidades brasileiras.

      A segregação espacial constitui parte integrante e fundamental da produção do espaço urbano. A distribuição das áreas industriais, das áreas de lazer, dos espaços públicos, dos locais de consumo, das vias de tráfego e dos meios de transporte, das escolas e dos hospitais, da limpeza e da segurança pública está, em diferentes graus, ligada à segregação espacial, exibindo também uma nítida espacialidade diferencial. Isso possibilita ao geógrafo um amplo campo de investigação, abordando a segregação em suas múltiplas conexões.

      Os autores dão continuidade ao debate acadêmico do livro A produção do espaço urbano: agentes e processo, escalas e desafios (também publicado pela Editora Contexto) e privilegiam nesta obra o mosaico social, considerando o seu conceito-chave de segregação espacial (residencial).

       

       

      Serviço

      Livro: A Cidade Contemporânea: segregação espacial –Editora Contexto | 2013

      Organizadores: Pedro de Almeida Vasconcelos, Roberto Lobato Corrêa e Silvana Maria Pintaudi

      Formato: 16 x 23 cm; 208 páginas

       

       

       Informações

      Assessoria de Imprensa

      Tel.: (11) 3832-5838

      imprensa@editoracontexto.com.br