Editora Contexto

Assunto
(0) items

Amores Proibidos na História do Brasil

Release(s)

  • "Amores proibidos na história do Brasil"

    • Amores proibidos na história do Brasil


      Chiquinha Gonzaga e João Batista Lage; Lampião e Maria Bonita; Oswald de Andrade e Pagu; Chica da Silva e João Fernandes: esses são alguns dos casais improváveis que protagonizam as histórias de paixão e desilusão contadas neste novo livro

       

      A história de uma nação é feita não apenas de brados retumbantes, mas também de palavras de amor sussurradas, muitas vezes, às escondidas. Amores proibidos na história do Brasil, que acaba de ser lançado pela Editora Contexto, resgata célebres casos de amor, nem sempre aceitos pela sociedade.

      Os casais retratados nesta obra viveram, cada um a seu modo, um romance proibido. “Ao descrever paixões vividas por personalidades da história do Brasil, este livro evidencia que, quando se trata de assuntos do coração, todos são gente como a gente, sujeitos a erros e acertos, dúvidas e certezas. Apresentadas em conjunto, as histórias formam um panorama dos nossos mais conhecidos e importantes amores proibidos”, avalia o autor Maurício Oliveira.

      Paixões intensas, por vezes seguidas por sofrimento, desilusão e preconceito, acompanham as vidas dos sete casais retratados em Amores proibidos na história do Brasil. São eles intelectuais, artistas, políticos e nobres, apresentados sob uma nova ótica: a de suas vidas pessoais, intrigantes e cheias de ardor, que são reveladas por meio de diários íntimos, correspondências e ampla pesquisa.

      Os cenários são as ruas fracamente iluminadas do Rio de Janeiro, a cabine de um navio rumo à Europa e até um cemitério de São Paulo. Permeados por brigas, traições e separações, mas também por comunhão, romance e muito desejo, esses contos da vida real nos mostram que as grandes personalidades também estão sujeitas às intempéries e às delícias do amor. 

       

      Maurício Oliveira é jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com mestrado em História pela mesma instituição. Trabalhou durante dez anos como repórter de jornais e revistas, incluindo Gazeta Mercantil e Veja. Pela Editora Contexto, publicou o livro Manual do frila: o jornalista fora da redação

       

      Serviço

      Livro: Amores proibidos na história do Brasil

      Autor: Maurício Oliveira

      Formato: 16 x 23 cm; 160 páginas

      Informações

      Assessoria de Imprensa

      Tel.: (11) 3832-5838

      imprensa@editoracontexto.com.br