Editora Contexto

Assunto
(0) items

Batalha de Moscou, A

Release(s)

  • "A Batalha de Moscou"

    • Editora Contexto lança A Batalha de Moscou em português

      Obra do jornalista Andrew Nagorski narra uma das maiores batalhas da Segunda Guerra Mundial,
      a partir de documentos inéditos obtidos pelo autor

       

      Neste mês de abril, a Editora Contexto lança A Batalha de Moscou. Escrito pelo jornalista Andrew Nagorski, o livro retrata um dos mais importante confrontos da Segunda Guerra Mundial. O autor, que já havia atuado na Rússia como correspondente, voltou ao país para aprofundar sua pesquisa. Dessa forma, pôde enriquecer o livro com relatos de sobreviventes e familiares de figuras importantes da época e, ainda, documentos inéditos da NKVD (precursora da KGB).

      A Batalha de Moscou, que oficialmente durou de 30 de setembro de 1941 até 20 de abril de 1942, contrapôs no campo de batalha os tiranos Adolf Hitler e Joseph Stalin, que davam ordens sem hesitar em mandar milhares para a morte. Entre os 7 milhões de soldados envolvidos diretamente no conflito, houve 2,5 milhões de baixas (entre mortos, feridos e prisioneiros). Os alemães chegaram muito perto de conquistar a capital da poderosa União Soviética. Mas os russos conseguiram, por fim, defender a cidade e o embate marcou o primeiro grande fracasso dos exércitos de Hitler. A partir dali, a guerra seria outra para a Alemanha nazista.

      Dividido em 12 capítulos, distribuídos em 352 páginas, o livro trata de como Stalin transformou em vitória o que parecia uma fuga desordenada, do preço humano pago por este confronto e de como esta batalha preparou o palco para tudo que se seguiu com relação ao futuro de uma Europa no pós-guerra.

       

       

      O autor - Andrew Nagorski foi correspondente internacional e editor da Newsweek durante mais de três décadas e é vice-presidente e diretor de política pública do EastWest Institute, um think tank de assuntos internacionais com escritórios em Nova York, Bruxelas e Moscou. 


      Sobre a Editora Contexto - Idealizada pelo historiador Jaime Pinsky e especializada em ciências humanas, a Editora Contexto está presente há 26 anos no mercado editorial brasileiro, publicando obras voltadas para a universidade e para o público geral. 

       

       

      Serviço

      Livro: A Batalha de Moscou
      Formato: 16 x 23 cm / 352 páginas

       

       Informações

      Note! Assessoria de Comunicação
      www.notecomunicacao.com.br
      Talita Martins | Cibely Toller | Adriane Fonseca
      (11) 3796-9067
      talita.martins@notecomunicacao.com.br