Editora Contexto

Assunto
(0) items

Iranianos, Os

Autor: Samy Adghirni

Assunto: História, Interesse Geral

Coleção: Povos e Civilizações

R$45,00

Qtd:
  • ISBN 978-85-7244-864-2
  • Formato 16 x 23
  • Peso 0.404 kg
  • Acabamento Brochura
  • Páginas 224
“Muitos iranianos acreditam que sua civilização entrou em decadência a partir da invasão islâmica do século VII, que impôs a cultura árabe em detrimento da cultura persa”. Revelações como essa mostram facetas surpreendentes de uma nação muito contestada e pouco conhecida no Ocidente.
Na antiga Pérsia convivem tradição e modernidade, burocracia e mudanças aceleradas, mulheres com túnicas negras e calças jeans (como se vê na capa deste livro). Trata-se de uma nação que no século XX conheceu forte influência ocidental – nos tempos do xá Reza Pahlavi – e uma revolução islâmica, liderada pelos aiatolás.
Os iranianos mantêm os mercados de rua tradicionais, onde se vendem os famosos tapetes persas, mas não deixam de construir shoppings luxuosos à moda ocidental; é a nação daqueles que pregam o ódio ao Ocidente, mas que assistem também a uma invasão cultural vinda deste lado do mundo.
Neste livro surpreendente, o jornalista Samy Adghirni, correspondente em Teerã, percorre todos esses contrastes e muitos outros – da política à geografia, da gastronomia ao esporte, da cultura à economia – para revelar ao leitor brasileiro quem realmente são os iranianos.

Opiniões do cliente

1 Item(s)

por página
Excelente Comentário de Rafaella
Li vários livros da série e gostei de todos, mas esse foi um dos meus preferidos. Talvez por ser sobre uma cultura quase totalmente desconhecida para nós. De qualquer forma, o autor foi muito bem sucedido em sua abordagem, que em nenhum momento se mostrou cansativa ou maçante. Parabéns também à editora por essa coleção.

1 Item(s)

por página

Avaliar o produto

Somente usuários registrados podem escrever comentários. Por favor, faça log in ou registre-se

GLOBO NEWS: Jornalista Samy Adghirni fala sobre o lançamento do livro 'Os Iranianos'

 

GLOBO NEWS: Livro escrito por correspondente brasileiro tenta desconstruir preconceitos sobre o Irã:

 

 

RÁDIO CBN: Entrevista com o autor: 'Se eu estivesse lá, teria sido levado junto'

 

Assine nossa newsletter, é grátis!