Editora Contexto

Assunto
(0) items

Jornais Podem Desaparecer?, Os

como salvar o jornalismo na era da informação

Autor: Philip Meyer

Assunto: Comunicação

R$69,90

Qtd:
  • ISBN 978-85-7244-363-0
  • Formato 16 x 23
  • Peso 0.405 kg
  • Acabamento Brochura
  • Páginas 272
O jornalismo está em apuros. O modelo de jornal que conquistou a opinião pública, que já ajudou a derrubar presidentes com reportagens investigativas consistentes, sofre a concorrência das novas mídias, mais ágeis e rápidas na publicação de notícias. Estamos na era da informação, época em que qualquer tema, qualquer mesmo, pode ser encontrado facilmente na rede em dezenas, centenas, milhares de páginas. Todos podem informar. Verdade e Justiça determinaram a sobrevivência dos melhores órgãos de imprensa no passado. Mas e hoje, o que faz com que alguns jornais sobrevivam e outros desapareçam? O que jornalistas e empresários devem saber para continuarem no mercado? Será que as mudanças já feitas - como a criação de cadernos segmentados e outros produtos com periodicidade não-diárias - são suficientes? O tal "corte na carne" nos "custos" mata também a credibilidade? Neste livro inquietante, o autor analisa a relação jornalismo de qualidade e sucesso empresarial e demonstra, por meio de pesquisas, quanto vale a credibilidade. E garante: "o jornalismo de qualidade é um bom negócio".

Opiniões do cliente

2 Item(s)

por página
Os Jornais podem desaparecer Comentário de Francisco de Assis Oliveira da Cruz
O mundo vem se globalizando pela Internet. Mesmo com as pesquisas exposta pelo livro, o fenomeno de ler um jornal, em muitos lugares do mundo não se tem acesso a internet. Em nosso país, creio que ainda vai demorar. Outro fator acredibilidade a apuração das notícias, com a velocidade que elas voam para evitar erros. Uma boa leitura para academicos e professores. Recomendo sua Leitura.
Credibilidade e influência Comentário de Rafael Schoenherr
Vale a leitura. No mínimo, pela tentativa, nada fácil, de se medir ou aferir questões complexas como credibilidade e inserção social do jornal impresso.

2 Item(s)

por página

Avaliar o produto

Somente usuários registrados podem escrever comentários. Por favor, faça log in ou registre-se

Assine nossa newsletter, é grátis!