Marco Polo

Conheça a Marco Polo

NOVO SELO DA EDITORA CONTEXTO DEDICADO À PUBLICAÇÃO DE ROMANCES HISTÓRICOS
Todos sabem que somos experts em História. Unimos uma área na qual somos fera a um novo universo nas publicações da casa: os romances históricos. Marco Polo, o novo selo da Editora Contexto, nasce para trazer grandes publicações com qualidade ímpar. A pesquisa impecável dos autores, com foco em momentos marcantes da História, reconstrói em forma de ficção acontecimentos; costumes e personagens de tempos passados que influenciaram, de alguma forma, o mundo contemporâneo. Narrativas fascinantes e envolventes levarão os leitores a uma incrível viagem no tempo.



Saiu na Imprensa

Portões de Fogo

um romance épico sobre Leônidas e os 300 de Esparta

Dados técnicos

  • ISBN: 978-85-7244-995-3

  • Formato: 16 x 23 cm

  • Acabamento: Brochura

  • Páginas: 432

  • Preço: R$ 49,90

sinopse

O rei Xerxes comanda dois milhões de homens do Império Persa para invadir e submeter a Grécia. Em uma ação suicida, uma pequena tropa de 300 temerários espartanos segue para o desfiladeiro das Termópilas para impedir o avanço inimigo. Eles conseguem conter, durante sete dias sangrentos, as tropas invasoras. No fim, com suas armas estraçalhadas, arruinadas na matança, lutam “com mãos vazias e dentes”. Relatados diretamente ao rei pelo único sobrevivente grego, os fatos são apresentados ao leitor de maneira vívida e envolvente. Mais do que somente com a batalha, o leitor entra em contato direto com o modo de vida desses antigos guerreiros, sua rotina, seus valores, sua coragem, seus ideais.

A narrativa empolgante de Steven Pressfield recria, assim, a épica Batalha de Termópilas, unindo, com habilidade, História e ficção.

Sobre o autor

Autor Steven Pressfield

Steven Pressfield graduou-se na Duke University e serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. É roteirista e autor de uma dúzia de livros de ficção e não ficção, como A Porta dos Leões, publicado pela Contexto.

Vídeos

Book trailer

Autor fala sobre o livro

Portões de fogo

Depoimentos

“O poderoso e historicamente preciso romance de Pressfield examina a sociedade espartana e a natureza da coragem sem nunca perder seu fio narrativo.”

The New Yorker

 

Compre on-line

O Inquisidor

Romance Histórico

Dados técnicos

  • ISBN: 978-85-7244-998-4

  • Formato: 16 x 23 cm

  • Acabamento: Brochura

  • Páginas: 400

  • Preço: R$ 49,90

sinopse

Em 1318, padre Augustin, um novo inquisidor, chega a Lazet, na França, disposto a rever processos antigos do Santo Ofício. Pouco tempo depois é brutalmente assassinado e seu subalterno, Padre Bernard, é encarregado da investigação. No entanto, ao tentar proteger quatro mulheres, ele próprio se torna suspeito por seus pares. Acusado de assassinato e perseguido como herege, Bernard terá que lutar por sua vida e a de suas protegidas. As violências praticadas em nome da religião, o intrincado jogo de interesses dos poderosos, o fanatismo, a caça às bruxas e as relações marcadas por luxúria, amor e traição fazem deste romance histórico uma narrativa arrebatadora e – por que não? – terrivelmente atual.

Amor, crime, traição, fanatismo: uma trama surpreendente em um livro arrebatador sobre um dos períodos mais instigantes da história.

Sobre a autora

Autora Catherine Jinks

Catherine Jinks nasceu na cidade de Brisbane, Queensland, Austrália, em 1963.

Cresceu em Papua Nova Guiné e, depois, passou quatro anos estudando História Medieval na Universidade de Sydney. Tem vários livros infantis publicados (ganhou por duas vezes o prêmio Children’s Book Council), bem como dois romances adultos, An Evening with the Messiah e Little White Secrets. Após ter trabalhado muitos anos como jornalista, atualmente vive na região de Blue Mountains, Austrália, com o marido, Peter, e a filha. Além de circular em diversos países de língua inglesa, seu livro O Inquisidor já foi traduzido para o alemão, o espanhol e o polonês.

Vídeos

Book trailer

Autora fala sobre o livro

O Inquisidor

Depoimentos

“Esta é uma eletrizante ficção histórica de suspense, muito mais divertida que O nome da Rosa. Jinks merece status de cult.

Vogue

“Um olhar dinâmico sobre a França medieval sob as regras rígidas da Igreja.”

Publishers Weekly

 

Compre on-line