Editora Contexto

Assunto
(0) items

Professor, Leitura e Escrita

R$49,00

Qtd:
  • ISBN 978-85-7244-483-5
  • Formato 16 X 23
  • Peso 0.310 kg
  • Acabamento Brochura
  • Páginas 208

O professor é visto por muitos como o guardião da língua, caçador de erros, conhecedor de minúcias. Ao mesmo tempo, deve formar leitores críticos. Como somar o "escrever e falar corretamente" com a capacidade crítica? Como ser bem-sucedido nessa dupla expectativa se o professor, muitas vezes, lê os textos apenas para apreender um conteúdo supostamente materializado em sua superfície ou apenas para observar se o texto apresenta "erros", infrações à norma-padrão?
Este livro mostra que é possível e desejável o professor atuar nessas duas frentes, desde que compatibilize uma boa formação teórica a um olhar mais curioso (e menos normativo) em relação às manifestaçõesda linguagem.
A obra é dividida em duas partes. A primeira, dedicada à leitura, aborda textos de diferentes gêneros, sobretudo os que circulam nas grandes mídias. A segunda destina-se à escrita e discute questões ligadas à produção de textos.
Contribuição fundamental à formação teórica do professor de Língua Portuguesa, este livro destina-se também a estudantes e a todos os leitores e escritores de texto.

Opiniões do cliente

1 Item(s)

por página
Professor, leitura e escrita Comentário de Rilda das Neves Cabral de Barros
Considero o livro bastante interessante do ponto de vista da qualidade, uma capa bem cuidada, simples, sem exageros gráficos; uma apresentação direta e objetiva; uma linguagem técnica de caráter reflexivo, analisando a escrita do professor, com o objetivo de alertar todos aqueles interessados em melhorar suas performances na leitura e na produção textual, para todos aqueles que têm como objetivo melhorar-se enquanto profissionais.

1 Item(s)

por página

Avaliar o produto

Somente usuários registrados podem escrever comentários. Por favor, faça log in ou registre-se

Assine nossa newsletter, é grátis!