Editora Contexto

Assunto
(0) items

Quadrinhos na Educação

da rejeição à prática

R$49,00

Qtd:
  • ISBN 978-85-7244-445-3
  • Formato 16 x 23
  • Peso 0.402 kg
  • Acabamento Brochura
  • Páginas 224

A inclusão das histórias em quadrinhos no ensino educacional brasileiro já é um fato. O desafio é compreender sua linguagem e explorar adequadamente suas possibilidades. Em Quadrinhos na educação, Waldomiro Vergueiro e Paulo Ramos fornecem ferramentas para a compreensão dessa rica linguagem e a utilização didática dela.
O livro apresenta caminhos que podem ser trilhados por professores e alunos em sala de aula, a partir das obras em quadrinhos incluídas pelo governo na lista do pnbe. Elas são agrupadas em áreas e/ou gêneros afins - biografias, literatura em quadrinhos, mangás, quadrinhos infantis, quadrinhos de aventura, humor - e trabalhadas em suas peculiaridades temáticas e históricas, bem como aproximando, de forma prática, as publicações da realidade de sala de aula.

Opiniões do cliente

3 Item(s)

por página
Quadrinhos na Educação - da rejeição à prática Comentário de Lucimário França Sousa
Livro excelente, foco bem o assunto de como adaptar a linguagem dos quadrinhos para o uso por diversas disciplinas em sala de aula. É sem dúvida um manual a disposição do professor que queira utilizar as HQs como ferramenta pedagógica de ensino, visto que estas fazem parte do universo cultural de muitos alunos, sendo desta maneira o seu uso mais atrativo para os mesmos.
Quadrinhos Comentário de norton frehse nicolazzi junior
O subtítulo da obra, "da rejeição à prática", já é um indicativo de sua proposta: resgatar as histórias em quadrinhos de um histórico limbo e alçá-las a categoria de um gênero de linguagem que auxilie em práticas didático-pedagógicas. Composto de artigos de vários colaboradores, o livro apresenta uma contextualização das histórias em quadrinhos na educação contemporânea, destacando como esse gênero de linguagem vem recebendo cada vez mais atenção, apesar de ainda pouco explorado nas salas de aula. Os artigos discorrem a respeito de áreas e/ ou gêneros de histórias em quadrinhos, trazendo sempre propostas de atividades utilizando tais recursos.
Quadrinhos na Educação Comentário de Sylvana Oliveira da S C Licca
O livro é muito bom. Além de mostrar a importância das HQ no contexto escolar, orienta, indica e exemplifica modelos de aulas para se trabalhar em todas as áreas do Ensino Fundamental.

3 Item(s)

por página

Avaliar o produto

Somente usuários registrados podem escrever comentários. Por favor, faça log in ou registre-se

Assine nossa newsletter, é grátis!