Editora Contexto

Assunto
(0) items

Biografia de Poliana Okimoto será lançada no dia 8

 

No sábado, dia 8 de julho de 2017, será lançado em São Paulo um livro especial. Publicado pela editoria Contexto, Poiliana Okimoto é o título da obra que conta a trajetória da nadadora. Treinada pelo mogimiriano Ricardo Cintra, que também é seu marido, Poliana registrou em 2016 um feito histórico. Se tornou a primeira mulher brasileira a faturar uma medalha em uma olimpíada.

A marca conquistada em casa, na edição do Rio de Janeiro, é apenas um dos capítulos da história da atleta. Colecionadora de medalhas em provas de piscina e troféus em competições de longa distância (sua especialidade), Poliana treina frequentemente no Clube Mogiano, em Mogi Mirim.

A proximidade fez com que o convite para o lançamento se estendesse à toda coletividade da Baixa Mogiana. “Quem quiser estar presente, fica feito o convite para os mogimirianos, pessoal da região e pessoal que gosta de esporte. Eu e a Poliana ficaremos muito felizes com quem puder estar por aqui”, afirmou Cintra.

O lançamento será no dia 8 de julho, às 15h00, no piso superior da Livraria da Vila, na Vila Madalena, em São Paulo (SP). O endereço é rua Fradique Coutinho, 915. A biografia foi escrita pelos jornalistas Daniel Takata Gomes e Hélio de la Peña.

O ex-integrante do Casseta & Planeta faz maratona aquática, treina no Rio de Janeiro, no Posto 6, em Copacabana e é fã da Poliana. “Sempre que tem prova de maratona aquática ele participa e ele decidiu escrever junto com o Daniel, que é um ex-nadador, comentarista do SporTV e especialista em natação”, explicou Cintra.

Neste ano, Cintra e Poliana decidiram tirar o pé e ela não disputará competições internacionais até dezembro. “Vinhamos de três ciclos olímpicos em uma pegada muito forte e se continuasse deste jeito nós não chegaríamos a 2020”, explicou o técnico, garantindo que a conquista da medalha de ouro, em Tóquio, daqui a três anos, está entre as prioridades da nadadora.