Editora Contexto

Assunto
(0) items

Cinco livros que te ajudam a escrever melhor

Se você trabalha com escrita ou deseja conhecer técnicas para produzir um bom texto, confira esse post sobre cinco livros que vão ajudá-lo a escrever melhor.

 

Não é tão fácil escrever. A pessoa precisa conhecer gramática, ortografia e sintaxe. Mas é claro que nada impede que alguém possa escrever seus textos mesmo sem ter conhecimento profundo sobre essas matérias; o domínio de certas técnicas é o caminho para produzir um texto de qualidade.

A seguir, você irá conferir 5 livros que poderão ser úteis na hora de desenolver uma boa redação.

 

A Arte de Escrever Bem: Um Guia para Jornalistas e Profissionais do Texto 
Editora: Contexto 
Preço médio: R$ 27,00 
Autores: Dad Squarisi e Arlete Salvador 
Direcionado para jornalistas e estudantes de jornalismo, o livro "A Arte de Escrever Bem" é de autoria de Dad Squarisi, conceituada editora do jornal "Correio Braziliense" e professora do Centro Universitário de Brasília. E também de Arlete Salvado, que já trabalhou na revista "Veja" e nos jornais "Correio Braziliense" e "O Estado de S.Paulo". As autoras ensinam ao leitor conceitos gramaticais, ortográficos e de estilo. 
Abordando os temas de uma maneira clara e bem-humorada, o livro oferece dicas para produzir um texto elegante e apurado.

Escrever Melhor: Guia para Passar os Textos a Limpo 
Editora: Contexto 
Preço médio: R$ 29,90 
Autores: Dad Squarisi e Arlete Salvador 
O livro é voltado para estudantes, jornalistas, advogados, executivos e escritores em geral. Ele aborda os defeitos mais comuns que as pessoas comentem ao redigir relatórios, documentos, reportagens e teses. 
Outro ponto importante deste livro é que ele ensina como escapar das ciladas e pegadinhas da língua portuguesa.

 

Confira a lista completa no link: http://br.financas.yahoo.com/noticias/cinco-livros-que-te-ajudam-escrever-melhor-131600228.html?page=all