Editora Contexto

Assunto
(0) items

Contexto participa da 18ª Bienal do Livro com novo selo de ficção

Confira mais a programação da editora, que completa 30 anos em 2017

 

Comemorando neste 2017 seus 30 anos de atividades, a Contexto, fundada pelo historiador e escritor Jaime Pinsky, estará na 18ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que se realiza entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro.

Além de levar aos visitantes suas publicações mais recentes, a Editora -- que registra crescimento de 12% no primeiro semestre, apesar da crise --, programou para 3 de setembro uma sessão de autógrafos com o escritor e humorista Hélio de La Peña, autor (ao lado de Daniel Takata Gomes), da biografia Poliana Okimoto, história da única nadadora brasileira medalhista olímpica.


Como explica Jaime Pinsky, também diretor editorial da casa, as duas obras do Marco Polo entram para o portfólio da Contexto por terem uma base histórica sólida: “A editora sempre se notabilizou por investir em livros de não ficção. Mas percebemos que o mercado é cada vez mais receptivo com romances que têm como pano de fundo fatos históricos. Resolvemos investir nesse segmento, começando por duas obras das quais temos certeza da qualidade, sempre a primeira preocupação da Contexto”.

Entre as muitas obras da Contexto disponíveis ao público, estarão no estande da editora lançamentos recentes como: A História de Rolando Boldrin – o Sr. Brasil, de Willian Corrêa e Ricardo Taíra; Diálogo de Culturas, de Leandro Karnal; História da Guerra Civil Russa, de Jean-Jacques Marie; História do Brasil Império, de Miriam Dolhnikoff; Tolerância, de Roger Pol Droit; Poliana Okimoto, de Hélio de La Peña e Daniel Takata Gomes; e Quando ninguém Educa – Questionando Paulo Freire, de Ronai Rocha.

Serviço: 18ª Bienal Internacional do Livro do RJ

Editora Contexto: Sessão de autógrafos com Hélio de La Peña

Data: 03 de setembro, das 17 às 18h

Local: Estande Contexto (Pavilhão Azul, Rua I, stand 10) - Riocentro - Av. Salvador Allende - Recreio dos Bandeirantes