Editora Contexto

Assunto
(0) items

Medalha inédita


Por Marcelo Laguna para o Lance

 

O outro lançamento conta a  história de uma conquista duplamente inédita. Poliana Okimoto tem sua história contada a quatro mãos, pelo jornalista Daniel Takata, redator da revista Swim Channel, e Helio de la Peña, humorista do grupo Casseta e Planeta e também nadador amador.

A biografia de Poliana conta a história da primeira nadadora brasileira a conquistar uma medalha em Jogos Olímpicos e a única atleta da modalidade do país a subir ao pódio na Olimpíada do Rio de Janeiro. O livro conta o surgimento de Poliana como um fenômeno das piscinas na juventude, passando ao ingresso nas provas de águas abertas, a ascensão meteórica na nova modalidade com conquistas de nível internacional, a depressão após uma frustração olímpica, a volta por cima ao ser escolhida a melhor atleta do planeta da modalidade, a rotina de sacrifícios e privações, e, claro, os detalhes da histórica conquista da medalha de bronze na praia de Copacabana na prova de 10 km nos Jogos Olímpicos de 2016.

A obra será lançada no próximo dia 8 de julho de 2017, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, São Paulo), a partir das 15h.