Editora Contexto

Assunto
(0) items
Buscar por:
Preço
  • R$25 R$59
Left Image

Negócios

Grade  Lista 

    Promo

    Preço normal: R$31,00

    Preço Especial R$26,35

    Assessoria de imprensa ou relações públicas? Ainda pouco conhecido no mercado brasileiro, e, por vezes, malvisto pelas redações dos grandes veículos de comunicação, o trabalho da assessoria de imprensa tem demonstrado ser de fundamental importância não apenas para artistas e personalidades, mas também para grandes empresas, tanto do setor privado quanto público. Com ampla experiência na área, a autora desvenda os bastidores das grandes crises, o papel essencial desempenhado pelo assessor de imprensa, as particularidades que distinguem, e por vezes aproximam, o trabalho de assessoria ao de relações públicas, dentre tantas outras informações importantes tanto para quem já atua na área como para os que nela pretendem ingressar.
    Promo

    Preço normal: R$39,00

    Preço Especial R$33,15

    Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma companhia tradicional? Qual o papel das novas tecnologias - incluindo as mídias sociais - na comunicação corporativa? Essas e outras questões, frequentemente apresentadas a Maristela Mafei e Valdete Cecato por estudantes e colegas, são respondidas neste livro. A comunicação corporativa é um mercado que oferece grandes oportunidades de desenvolvimento profissional a quem está disposto a encarar desafios e a aprender todos os dias, sejam estudantes de graduação ou pós-graduação, executivos de empresas que tenham afinidade com a área, estudiosos ou profissionais em busca de aprimoramento.

    Novo
    Promo

    Preço normal: R$45,00

    Preço Especial R$38,25

    Comunicação é uma competência cada vez mais valorizada. As reações obtidas por nossas falas determinam o alcance dos objetivos, a realização das metas, as maiores ou menores oportunidades pessoais e profissionais. Mas como alcançar uma comunicação competente? Como conseguir que o interlocutor receba a mensagem que queremos passar? A fonoaudióloga Leny Kyrillos e o jornalista Carlos Alberto Sardenberg mostram os caminhos – e as armadilhas – para chegarmos lá.


    “Leny, com seu conhecimento e paixão pelo tema, tem a clareza e o didatismo certo. Trabalhou e trabalha com os melhores profissionais da comunicação, jornalistas, artistas, empresários. Sardenberg tem a inteligência que traduz qualquer assunto e o carisma que faz de qualquer encontro um momento especial.” - Dan Stulbach, ator e apresentador

    “Na era da desinformação, quem tem boa comunicação é rei. O bom comunicador joga luz à verdade, provoca reflexões, dissipa confusões e gera mudanças positivas. Leny Kyrillos é fonoaudióloga e também uma excelente comunicadora. As falas dela tocam nossa alma e nos guiam no caminho da comunicação mais clara, assertiva e saborosa.” - Maria Júlia Coutinho, jornalista

    “Leny aproxima a ciência ao cidadão e a usa para transformá-lo, enquanto Sardenberg traduz a complexidade das notícias para fazê-lo mais bem informado. No rádio, eles somaram suas competências no campo da comunicação para ajudar os ouvintes a serem líderes em suas carreiras. E agora, tornam esse conhecimento acessível também aos leitores.” - Mílton Jung, jornalista

    “Engana-se quem define Leny Kyrillos como uma especialista em voz. Ela é uma especialista em gente! Doutora de corpo, voz e alma. Generosa, ela nos ensina a falar, a ouvir, a conhecer e a descobrir o melhor de nós mesmos. Com leveza e precisão. Sua palavra acolhe, inquieta, chacoalha, faz pensar; depois acalma e ilumina. E nos transforma. Minha grande mestra. Melhor professora de vida.”  - Malu Weber, diretora de Comunicação da Johnson & Johnson Medical Devices – América Latina

    “Leny e Sardenberg mostram que são mesmo multiplataforma. Conseguiram transformar o bate-papo semanal na rádio CBN num texto didático e agradável de ler. Um verdadeiro guia para quem quer estar atualizado nos conceitos de comunicação e liderança e, assim, aprimorar sua vida profissional e até pessoal nesses campos.” - Ricardo Gandour, diretor executivo de jornalismo da CBN

    “Se já era bom ouvir Leny Kyrillos, à tarde, na CBN, no papo, no bom papo com Sardenberg e Cássia Godoy, imagina ter o prazer de ler essas conversas? São verdadeiras aulas, que servirão para o seu dia a dia, a sua vida, o seu entendimento sobre gestos, falas, sobre gente. Leny na rádio é como ouvir uma música suave, a melhor música. Em livro, é uma partitura dessa leve e deliciosa canção.” - Guilherme Barros, jornalista e sócio da GBR Comunicação

    “Comunicação é uma das competências mais essenciais para um profissional. Há aqueles com o dom natural da palavra, mas para alento da maioria a boa comunicação é uma questão de técnica. Aprende-se, pratica-se e pode, a cada dia, melhorar.” - Rosangela Ribeiro, diretora do Grupo Printer de Comunicação

    “Leny Kyrillos já mereceria todos os elogios simplesmente por nos fazer falar melhor. Mas ela vai bem mais longe. Com Leny aprendemos que comunicação é encontro, e que para praticá-la com eficiência basta, além de ser verdadeiro, estar atento e se dedicar. Leny não só é craque como ensina com generosidade o muito que sabe.”
    - Renata Lo Prete, jornalista

    “Comunicar bem é um desafio diário e poder ler o valioso registro das conversas e sugestões desses dois especialistas é uma ótima oportunidade para refletir e melhorar.” - Mara Behlau, fonoaudióloga, diretora do Centro de Estudos da Voz

    Comunicação e liderança nos traz uma contribuição especial. Ao reproduzir os comentários de Leny Kyrillos, na sua coluna na rádio CBN, a fonoaudióloga nos ajuda a lembrar alguns valores próprios da comunicação humana que, quando testados em ambientes de crise, inconsistência e expectativas, como nos que vivemos hoje, resistem bravamente. Aprendemos com a conversa entre Leny e Sardenberg que, para enfrentar a volatilidade, as incertezas e a ambiguidade que o ambiente moderno nos oferece, as lideranças corporativas deveriam apostar mais na comunicação como um incentivo de valores perenes como empatia, tolerância e diálogo. Colocar-se no lugar do outro é uma capacidade única do ser humano que deveria anteceder qualquer gesto ou iniciativa de comunicação. É a ferramenta básica para nos ajudar a sobreviver num ambiente complexo e instável.” - Yara Peres, vice-presidente da CDN Comunicação

     

    “O bom líder é aquele que se comunica e se relaciona bem. A sociedade e os mercados relacionam essa capacidade de se comunicar às marcas e aos produtos, sob a batuta dessas lideranças. Esta é uma das principais reflexões nascidas do diálogo de dois craques do universo da comunicação brasileira, Leny Kyrillos e Carlos Sardenberg.”  - Paulo Nassar, diretor-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) e professor titular da ECA-USP

     

    “Existe uma distância imensa entre o falar e comunicar. A Leny ajuda a aproximar os dois, com recomendações sobre a comunicação que fazem diferença nos dias de hoje: empática, acessível e autêntica.” - Ilana Berenholc,especialista em Presença Executiva

     

    “Os ensinamentos de Leny contribuem de maneira decisiva na formação de líderes conscientes que buscam desenvolver o melhor de si, em benefício das organizações, das suas próprias vidas, e na promoção de ambientes produtivos e equilibrados. Este livro é leitura obrigatória para quem sabe da importância de se transformar conquistando as qualidades para liderar.” - Olga Curado, consultora em comunicação e aikidoísta

     

    “Com a sua voz sempre sorridente, Leny tem a arte de trazer nas suas crônicas, de forma perspicaz, a novidade, a visão clara e simples de uma autoridade no assunto, ou aquele tema que sempre agrega ao meu dia a dia.” - Thomas Brieu, especialista em Escutatória, Storytelling ao vivo e Padrões de linguagem colaborativos

     

    “Leny Kyrillos alia sua excelente formação acadêmica à prática da comunicação. Aproveita os exemplos do cotidiano para explicar os conceitos mais complexos e importantes da arte de falar. Seus textos se transformam em aulas excepcionais, que tornam a leitura sempre atraente e prazerosa.” - Reinaldo Polito, escritor e colunista

     

    “Todos podemos ser líderes, seja em um projeto, na empresa, com amigos ou em casa. Mas uma liderança só será efetiva com uma comunicação bem feita. Um livro para você aprender a transmitir o que deseja e ser um verdadeiro líder. Bons líderes necessariamente se comunicam muito bem, e não nascem assim, aprendem. Nesse livro, Leny e Sardenberg nos dão ferramentas fundamentais para todo líder. Liderança e comunicação deveriam ser matérias obrigatórias para todos os profissionais. Leny e Sardenberg juntam esses dois temas de forma maravilhosa.” - João Paulo Pacifico, fundador do Grupo Gaia, apresentador da Rádio Globo e colunista da revista Veja São Paulo

     

    “Leny é mágica. Consegue ver coisas que a gente não vê e resolvê-las como num passe de mágica. Geralmente, a mágica só funciona depois de muitos exercícios, que envolvem estranhos movimentos com o rosto e a boca. O importante é que funciona. Devo muito à Leny por me ajudar a me comunicar melhor, falar melhor, transmitir meu pensamento de forma que as pessoas gostem e entendam.”  - Roberto Kovalick, repórter

     

    “Recomendo às pessoas que buscam alta performance investirem mais tempo no desenvolvimento de suas habilidades de comunicação. Assim como em outras áreas, se aprofundar na técnica e o treinamento exaustivo levam à excelência. Encontrei na Leny minha guru nessa competência fundamental para um líder.” - Paulo Moll, vice-presidente executivo da Rede D’Or

     

    “Comunicar, liderar. Tarefas fáceis? Nãooo! Mas desenvolvendo as habilidades certas, seguindo orientações práticas, adotando um olhar profissional e cirúrgico para os impactos de tudo o que se comunica, é possível compreender esse desafio e obter sucesso. Para ajudar ouvintes e leitores nessa missão maravilhosa e colher os resultados capazes de transformar cenários, engajar pessoas e chegar lá, basta acompanhar a dupla de comunicadores Leny Kyrillos e Carlos Sardenberg.” - Andréa Moraes, jornalista, especialista em comunicação corporativa e diretora da Ketchum – consultoria de comunicação estratégica

     

    “Leny representa a Fonoaudiologia de forma ética, competente e sempre atual. Sendo assim, a parceria com Sardenberg, jornalista experiente e muitas vezes homenageado pelo seu trabalho, não poderia ser mais efetiva. A temática deste livro é atual e necessária: registro das conversas do programa Comunicação e liderança, em que diferentes questões são debatidas e esclarecidas para um público ávido em ouvir e agora ler os comentários dessa dupla.” - Léslie Piccolotto Ferreira, fonoaudióloga, professora titular e coordenadora do Laboratório de Voz (LaborVox) da PUC-SP 

     

    “A diferença entre um bom técnico e um líder está na sua capacidade de comunicação. De forma prática, divertida e sem rodeios, Leny e Sardenberg mostram o caminho.” - Samy Dana, economista, professor da FGV, comentarista e apresentador

     

    “O diálogo não pode sair de moda nunca e, por isso, é muito importante a gente aprender a se comunicar com clareza, transmitindo as nossas ideias e podendo debater sobre os assuntos mais diversos. Reunir as conversas do programa Comunicação e liderança da Leny Kyrillos, uma grande amiga, em um único livro é disponibilizar uma ferramenta poderosa para todos aqueles que veem a comunicação como uma ferramenta de transformação.” - Tábata Amaral, deputada federal

     

    “A Leny tem comando absoluto de todo o instrumental necessário para quem precisa comunicar-se de forma clara, objetiva e eficaz.”  - Henrique Meirelles, ex-ministro, secretário da Fazenda do Governo de SP

     

    “Existe uma máxima da Comunicação que é tão antiga, quanto verdadeira: ‘Comunicação não é o que você diz. É o que o outro entende’. Não basta, portanto, ‘apenas’ falar, ouvir, interpretar e criticar. É preciso aprender a fazê-lo corretamente. E, aqui, os leitores de Comunicação e liderança terão o privilégio de adquirir conhecimento com os grandes. Leny Kyrillos, uma das profissionais mais queridas e respeitadas do país, junta-se ao jornalista Carlos Alberto Sardenberg, admirado, premiado e adorado pela audiência, para, juntos, nos oferecerem boas histórias, insights, tendências e muita pesquisa. Uma oportunidade rara para tornarmo-nos líderes de nós mesmos neste mercado de trabalho volátil, incerto, complexo e ambíguo.”  - Marc Tawil, head da Tawil Comunicação, comentarista da Rádio Globo e colunista de Época Negócios

     

    “Sem comunicação, não há liderança; liderar é comunicar, melhor ainda quando feito por referência e não por autoridade. Esse é o caso desses dois craques que lideram e comunicam sobre os assuntos mais interessantes e contemporâneos. Sou fã e seguidor!”  - Alvaro Fernando, escritor e palestrante

    Promo

    Preço normal: R$29,90

    Preço Especial R$25,42

     

     

    Você escreve bem? Antes de responder, você já pensou o que significa escrever bem no trabalho? Para as empresas, mensagens bem escritas facilitam os negócios, orientam decisões, reduzem custos, constroem a imagem de eficiência e eliminam mal-entendidos. Para os executivos, escrever bem impressiona os colegas, superiores e clientes, impulsiona a carreira, molda a imagem pessoal e profissional. É um ótimo diferencial. No universo virtual e digital da internet, quem não escreve bem não se comunica bem.

    Este livro destina-se aos profissionais envolvidos nesse turbilhão da comunicação virtual por escrito. Redigir vai além do aprendizado da gramática e do conhecimento tecnológico, porque um texto é muito mais do que palavras frias em frases bem organizadas. Como se destacar nesse universo?  A jornalista e escritora Arlete Salvador mostra os caminhos.

    Novo
    Promo

    Preço normal: R$33,00

    Preço Especial R$28,05

    Aqui o feminismo não é apenas mais uma teoria defendida na universidade, nem uma trincheira de políticos em busca de votos. Marli Gonçalves, combatente de primeira hora, sai uma vez mais em campo para ajudar mulheres e homens a praticar o feminismo, a lutar por uma sociedade mais justa. Marli foge dos teóricos da moda, assim como do(a)s político(a)s oportunistas. O feminismo que prega é o vivido, não apenas o pensado. Este livro é o presente ideal para mulheres e homens que queiram – ou precisem – aprender o que é mesmo esse tal de feminismo...


    “O feminismo é um ideal e um movimento real, uma forma de pensamento e busca de ação abrangente para promover cada vez mais a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens.” 

    “Para começar, homens e mulheres podem e deveriam se declarar feministas. A sociedade justa precisa ser construída por todos. Feminista é adjetivo bom para se definir, para chamar alguém, seja mulher ou homem.” 

    “As mulheres querem ter o direito de escolher. As lutas feministas começam, entendam todos, definitivamente, por uma palavra só, comum: Liberdade.”

    “Uma só andorinha não faz verão. O feminismo é uma revoada delas.”

    Promo

    Preço normal: R$35,00

    Preço Especial R$29,75

    Quais são os segredos para escrever bem? Basta ter as regras gramaticais na ponta da língua? É suficiente ser craque em ortografia? É isso e muito mais. Neste livro, o professor Izidoro Blikstein – um dos maiores especialistas em comunicação do país – desvenda os mistérios do escrever bem para todos aqueles que sentem calafrios só de pensar que precisam redigir desde um simples e-mail até um relatório complexo.
    Em linguagem leve, com exemplos didáticos, o autor mostra que redigir um bom texto, qualquer que seja, não é nenhum bicho de sete cabeças. Mas é preciso atenção e esforço, pois escrever bem significa comunicar-se com eficiência. E uma boa comunicação é essencial para o progresso no mundo corporativo.
    Promo

    Preço normal: R$69,90

    Preço Especial R$59,42

    Administração é muito mais do que orientar e coordenar o trabalho de outras pessoas. Gerir uma empresa hoje vai além de tomar decisões com base em dados confiáveis e experiência. O executivo precisa, antes de tudo, assumir a posição de líder. O bom administrador é um verdadeiro agente de mudança e inovação. Afinal, ficar estagnado, na era da competitividade, é sinônimo de fracasso. De que forma as idéias de Peter Drucker, Charles Handy e Henry Mintzberg contribuíram para a mudança no modo como se entende e se pratica a administração? Como Bill Gates revolucionou a estrutura e a organização das formas de marketing e mercado com inovação e tecnologia? Buscando responder a essas e outras questões, 50 GRANDES ESTRATEGISTAS DA ADMINISTRAçãO traz um panorama abrangente e revelador de estrategistas que mudaram a nossa percepção da administração e ajudaram a aprimorar a prática administrativa em todo o mundo. Leitura indispensável para administradores, empresários, executivos, estudantes e pesquisadores da área.

    Fora de Cat�logo

    Lista de desejos

Grade  Lista