Editora Contexto

Assunto
(0) items

Noriega lança biografia de Rivellino e destaca o ídolo de outros craques 

Comentarista escreveu livro sobre a vida do craque de Corinthians, Fluminense e seleção brasileira, e colheu depoimentos de Zico, Tostão, Beckenbauer e Platini

 

Fonte: SporTV

Clique aqui para ver o vídeo

 

 

O comentarista Maurício Noriega lançou nesta quinta-feira, em uma livraria da Zona Sul do Rio de Janeiro, a biografia do craque Rivellino. Ídolo de Corinthians e Fluminense, campeão do mundo com a seleção brasileira em 1970, o ex-jogador era também admirado por outros grandes craques do futebol mundial, como Maradona, Zico, Beckenbauer e Platini.

- O que me chamou a atenção no processo de construção do livro, nos bate-papos, nas entrevistas com personalidades que falaram sobre o Rivellino, foi uma espécie de adoração que eles têm pelo jeito do Rivellino jogar futebol. Eu entendi isso melhor fazendo o livro. Desde que eu sou pequeno, eu escuto falar do Rivellino, do que ele fez no Corinthians, no Fluminense, na seleção brasileira, do que ele representa para o futebol. Mas ouvindo o Beckenbauer, o Zico, o Tostão, Platini, os craques falando de um craque, a gente percebe a dimensão que ele teve - disse o comentarista.

Rivellino, o craque, aprovou a biografia de Maurício Noriega. O ex-jogador afirma que o livro instiga o leitor a começar a só deixá-lo depois do fim.

- É muito legal, eu gostei. Meus amigos leram. Você começa a ler e não consegue parar você termina o livro. Meus amigos falaram: "Em duas, três horas, eu acabei de ler. Fala para o Noriega, dá os parabéns para ele". Ficou bacana.