Editora Contexto

Assunto
(0) items

Contexto participa da 18ª Bienal do Livro com novo selo de ficção e sessão de autógrafos de Hélio de La Peña

 

Comemorando neste 2017 seus 30 anos de atividades, a Contexto, fundada pelo historiador e escritor Jaime Pinsky, estará na 18ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que se realiza entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro.

        Além de levar aos visitantes suas publicações mais recentes, a Editora — que registra crescimento de 12% no primeiro semestre, apesar da crise –, programou para 3 de setembro uma sessão de autógrafos com o escritor e humorista Hélio de La Peña, autor (ao lado de Daniel Takata Gomes), da biografia Poliana Okimoto, história da única nadadora brasileira medalhista olímpica.

        Ao completar seu 30º aniversário, a Contexto traz novidades, como o lançamento do selo de romances históricos Marco Polo – com dois livros de sucesso internacional: Portões de Fogo, do americano Steven Pressfield, e O Inquisidor, da australiana Catherine Jinks.

       Como explica Jaime Pinsky, também diretor editorial da casa, as duas obras do Marco Polo entram para o portfólio da Contexto por terem uma base histórica sólida: “A editora sempre se notabilizou por investir em livros de não ficção. Mas percebemos que o mercado é cada vez mais receptivo com romances que têm como pano de fundo fatos históricos. Resolvemos investir nesse segmento, começando por duas obras das quais temos certeza da qualidade, sempre a primeira preocupação da Contexto”.

Entre as muitas obras da Contexto disponíveis ao público, estarão no estande da editora lançamentos recentes como: A História de Rolando Boldrin – o Sr. Brasil, de Willian Corrêa e Ricardo Taíra; Diálogo de Culturas, de Leandro Karnal; História da Guerra Civil Russa, de Jean-Jacques Marie; História do Brasil Império, de Miriam Dolhnikoff; Tolerância, de Roger Pol Droit; Poliana Okimoto, de Hélio de La Peña e Daniel Takata Gomes; e Quando ninguém Educa – Questionando Paulo Freire, de Ronai Rocha.