Editora Contexto

Assunto
(0) items

Poliana Okimoto, bronze na Rio-2016, dará clínica de graça em Copacabana

Por CAROL KNOPLOCH para o Blog Pulso

 

 

Imagine ter uma aula, na sua modalidade preferida, com um medalhista olímpico e de graça.

Se você mora ou estará no Rio neste sábado e já teve alguma experiência com natação em águas abertas ou ainda faz parte de alguma assessoria de natação pode aproveitar a oportunidade: Poliana Okimoto, bronze nos Jogos Olímpicos do Rio, estará no Posto 6, a partir das 7h20 (ínicio da atividade) para dar dicas aos atletas amadores, num grande aulão em parceria com os Gladiadores, projeto de Luiz Lima, atleta olímpico.

- Vou dar dicas de como contornar a boia, fazer uma boa largada, nadar olhando para frente sem perder tempo... Coisas importantes da maratona aquática - explica Poliana, que tem lembrança especial do local.

Foi exatamente lá, no Posto 6, que ela ganhou o bronze nos Jogos do Rio, única medalha dos esportes aquáticos do Brasil nesta edição. Ela é a primeira mulher a chegar no pódio numa Olimpíada.

- Tenho carinho enorme pelo Rio, onde fiz minha primeira prova de maratona aquática, ganhei grande parte dos meus títulos e fui bronze em 2016. É sempre gostoso voltar à Copacabana.

A clínica faz parte do lançamento de sua biografia, escrita pelo humorista Helio de la Peña, que tem como esporte a natação em águas abertas, e Daniel Takata. Após a clínica, eles autografarão o livro da Editora Contexto que estará à venda por R$ 45.

- Um lançamento diferente mas que não podia ser em outro lugar - diz Helio, que faz parte dos Gladiadores desde o início, em 2010. - É como se a Copa do Mundo tivesse acontecido no seu campinho.

Ele contou que muitos do grupo foram voluntários nos Jogos e que o número de adeptos aumentou após a competição.

- Faça chuva, sol, frio, estamos lá.

Luiz Lima, que também coordena o projeto Natação no Mar, em Copacabana, tem cerca de 220 alunos (incluindo os iniciantes) e é um dos idealizadores da clínica, ao lado de Poliana, Helio e Daniel. 

Mais informações sobre os projetos em Copacabana no site: http://luizlima.com.br/